{banhô da semana} : artemísia

{banhô da semana} : artemísia

{banhô da semana} : artemísia

Essa gracinha aqui é a artemísia, uma das ervas mais eficazes para ativar energias femininas de auto-amor, sensibilizando cada uma de nós para que estejamos atentas às nossas belezas naturais. Atua, ainda, como magnetizadora de sensações de estima, beleza e renovação: uma erva e tanto para levantar o astral feminino e colorir a vida.

Para os homens, a artemísia entrega sensibilidade, coragem para decidir com assertividade e uma pitada de emoção – vale experimentar!

Para preparar, separo as folhas das florzinhas e, em água fria e filtrada, começo a esfregar só as folhas entre as mãos, até sair o sumo. uso de dois a três ramos, até que a água fique bem verdinha. deposito as flores neste caldo e deixo que descansem ali, trocando energia sem despetalar. Você pode coar as ervas e completar o banho com água quente do chuveiro sem problema algum: a natureza é sábia e linda demais pra ficar de mimimi quando a gente faz uso consciente e respeitoso do que ela nos oferta.

Intenciono verbos como renovar, embelezar, sensibilizar, empoderar e encorajar e vou passando pelo corpo todo, como se acariciasse cada parte de mim (afinal, este não deixa de ser um banho de acolhimento, não acha?). Bóra banhá e sentir todo esse chuá!

About the Author

Leave a Reply